Concebida como uma galeria de exposição permanente e centro de informação ao turista para um dos maiores desenvolvedores da China, Vanke, o projeto dramático do Ministry of Design para a Galeria Triple V se tornou um ícone ao longo da costa da Baía Dong Jiang.
Apesar de suas óbvias qualidades esculturais, o partido do edifício evoluiu de forma racional a partir de uma análise cuidadosa do contexto e do programa – resultando no plano triangular da Galeria Triple V, bem como as três arestas crescentes que definem a sua forma.
O programa dado pelo cliente pedia por três espaços principais: um centro de informação turística, uma galeria de exposição e um lounge para discussões.
Exigindo suas próprias entradas, o centro de informação e a galeria são orientados a fim de separar os percursos existentes para pedestres e podem ser operados de forma independente.
Como extensão da galeria, há o lounge onde as discussões são conduzidas. Este espaço tira partido das vistas panorâmicas sobre a costa e inclui um balcão de bar escultural.
Tectonicamente, o edifício responde ao ambiente costeiro e é terminado em painéis de aço corten, sensíveis ao clima, em seu exterior e tiras de madeira nas paredes interiores e tetos para uma sensação mais natural.